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Contato Comercial com Valentim Agenzzia/Dinamicsite - Campinas-SP

1. Quanto um site dinâmico ocupa de espaço?

Depende diretamente do conteúdo. O que mais consome espaço são imagens e arquivos para download incorporados ao site. O tamanho do sistema não é contabilizado nos cálculos de alojamento, porque, apesar de ocupar mais de 10 GB, é único para todos os sites.

2. É possível colocar um contador no site?

Sim, é possível, mas não se usa mais. Atualmente, o tráfego na internet é medido por programas de estatísticas de acessos. Temos gráficos quantitativos e qualitativos (exclusivos) que indicam a origem e o destino dos internautas e o que procuram quando chegam ao site.

3. Tenho um site antigo - não responsivo, o que preciso fazer para atualizar?

Os sites antigos, gerados até 2012, não eram responsivos. Os sistemas administrativos não são compatíveis com os atuais, nem layouts. Tudo deverá ser refeito, aproveitando o banco de dados apenas. Necessita nova proposta de trabalho, pois esta transferência não está coberta pela manutenção. O prazo limite para os sites serem atualizados é 30/06/2018, quando os servidores antigos deixarão de funcionar.

4. Atualizei os DNSs de meu site e parou o site, emails ou serviços de terceiros. O que faço?

A Agenzzia nào se compromete com ajustes de DNSs por parte dos clientes, apenas quando os responsáveis Administrativos/Técnicos do Registro.Br sejam a Agenzzia. Alterações de DNS por parte do cliente podem tirar do ar o site e servicós de e-mails, necessitando rajuste. Não fazemos ajustes de DNS que não sejam em servidores da própria Agenzzia.


5. Quem é o proprietário da página em caso de cancelamento do contrato?

Os sistemas administrativos, de rankeamento, de busca interna e as demais ferramentas são de propriedade da Agenzzia e não fazem parte do site. O layout e tudo o que for possível gravar a partir do navegador é do cliente. Com exceção de imagens com direitos autorais.

* Rotinas de buscas, sistemas especiais, integrações com buscadores não funcionam fora do alojamento do DinamicSite. Lojas Virtuais não são transferíveis.

Nota: em relação ao não pagamento da implantação, o cliente perde o direito de utilizar quaisquer imagens e conteúdo, a não ser o que já possuía anteriormente e foram enviados para o desenvolvimento. Isso inclui designs de aprovação.

6. Quais são os serviços de suporte a e-mails oferecidos pela Agenzzia-DinamicSite?

O suporte técnico oferecido aos clientes da Agenzzia/DinamicSite não inclui instalação de software cliente para e-mail (Outlook, Thunderbird etc), nem backup de e-mails ou recuperação de contas perdidas, apenas configuração para conexão com os serviços de entrega, ou seja, recebimento e envio de e-mails, criação de contas e trocas de senhas. Devido a variedade de dispositivos e falta de software para acesso remoto, não damos suporte para instalação/configuração de clientes de e-mails (android/iOS) para smartphones.

Para trocas de senhas por telefone, a equipe precisa da autorização do responsável pela empresa, cadastrado em nosso sistema.

O Suporte Técnico funciona de segunda à sexta-feira, nos horários: 9h às 12h/ 14h às 18h.

7. Quais serviços estão inclusos na manutenção mensal/anual cobrada pela Agenzzia/DinamicSite?

Serviços inclusos:

  • Manutenção dos serviços de DNS dentro dos servidores da Agenzzia, para serviços www e e-mail;
  • Manutenção e alojamento do site;
  • Alojamento de e-mails (exceto serviços de e-mail pagos. Por exemplo, Gmail e Outlook.com;
  • Criação e exclusão de contas de e-mails, senhas e grupos;
  • Suporte na configuração de clientes de e-mails em desktop (Outlook e Thunderbird);
  • Respostas de e-mails usando o serviço;
  • Manutenção das Integrações com o Google (Webmasters e Analytics);
  • Funcionamento da integração com Correios e Meios de Pagamento (exceto instabilidades de rede e servidores integrados com lentidão ou time out).
  • Suporte técnico no uso das ferramentas administrativas do DinamicSite;
  • Treinamento do uso das ferramentas administrativas dos sites;
  • Manutenção do sistema DinamicSite;
  • Estatísticas de acesso;

8. Usar IMAP ou POP3?

Os e-mails podem ser lidos por webmail ou em clientes de e-mail (Outlook, Thunderbird, Apple Mail) em computadores, celulares e tablets. Quando se lê por webmail oou em celulares, os e-mails ficam na caixa postal e não são excluidos, porém acabam enchendo tais caixas.

Em clientes de e-mails, qundo usamos IMAP, uma cópia dos itens enviados também ficam registrados nos servidores, dentro da caixa postal. É bastante útil, porém ocupa espacó extra, especialmente quando se usam anexos.

Ao usar POP3, os e-mails não ficam ocupando espaço nas caixas postais, sendo direcionados exclusivamente aos clientes de e-mail e são excluidos da caixa postal definitivamente, da mesma forma que uma carta quando é entregue pelos Correios. É importante efetuar backup local dos e-mails recebidos e enviados!

Os e-mails possuem limites, tanto de espaço físico, quanto de quantidade de envio. E-mails no Gmail podem enviar até 500 (total) por dia. Serviços como Host Gator aceitam até 100 e-mails enviados por domínio, enquanto contas de e-mails na dreamhost aceitam até 100 e-mails por hora. Após atingido os limites, os e-mails são devolvidos definitivamente e a conta bloqueada até passar o período de cada serviço. Estes números não podem ser alterados.

Quem utiliza e-mails Dreamhost.com tem ainda uma situação diferente - usando IMAP, em 45 dias os e-mails são excluidos automaticamente dos servidores e, como estão conectados ao cliente, estes também desaparecem!! Solicitamos que utilizem POP3 nestas contas.