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CRIAÇÃO DE SITES EM CAMPINAS

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Perguntas Frequentes

1. Quanto um site dinâmico ocupa de espaço?

Depende diretamente do conteúdo. O que mais consome espaço são imagens e arquivos para download incorporados ao site. O tamanho do sistema não é contabilizado nos cálculos de alojamento, porque, apesar de ocupar mais de 10 GB, é único para todos os sites.

2. É possível colocar um contador no site?

Sim, é possível, mas não se usa mais. Atualmente, o tráfego na internet é medido por programas de estatísticas de acessos. Temos gráficos quantitativos e qualitativos (exclusivos) que indicam a origem e o destino dos internautas e o que procuram quando chegam ao site.

3. Tenho um site antigo - não responsivo, o que preciso fazer para atualizar?

Os sites antigos, gerados até 2017, não eram responsivos. Os sistemas administrativos não são compatíveis com os atuais, nem layouts. Tudo deverá ser refeito, aproveitando o banco de dados apenas. Necessita nova proposta de trabalho, pois esta transferência não está coberta pela manutenção. O prazo limite para os sites serem atualizados é 30/06/2018, quando os servidores antigos deixarão de funcionar. Buscas, filtros e atualizações de conteúdo não serão mais possíveis em sites antigos a partir desta data.


4. Atualizei os DNSs de meu site e parou o site, emails ou serviços de terceiros. O que faço?

A Agenzzia não se compromete com ajustes de DNSs por parte dos clientes, apenas quando os responsáveis Administrativos/Técnicos do Registro.Br sejam a Agenzzia. Alterações de DNS por parte do cliente podem tirar do ar o site e serviços de e-mails, necessitando rajuste. Não fazemos ajustes de DNS que não sejam em servidores da própria Agenzzia.


5. Quem é o proprietário da página em caso de cancelamento do contrato?

Os sistemas administrativos, de rankeamento, de busca interna e as demais ferramentas são de propriedade da Agenzzia e não fazem parte do site. O layout e tudo o que for possível gravar a partir do navegador é do cliente, desde que quitada a criação/implantação e manutenções.

Não há painel de controle, nem acesso via FTP, visto que o Sistema Dinâmico de Sites entrega as páginas em tempo de execução, via banco de dados, sem as pastas físicas tradicionais de alojamentos. Usamos servidores próprios alojados em data centers em Campinas, São Paulo e até fora do Brasil, mas sem acesso a clientes.

O cancelamento se dará com pelo menos 30 dias de antecedência, ou seja, qualquer dos lados que solicitar o cancelamento, há 30 dias de carência neste pedido.

* Rotinas de buscas, filtros de categorias, links de cruzamentos de produtos, sistemas especiais, integrações com buscadores não funcionam fora do alojamento do DinamicSite, podendo deixar o site não funcional. Lojas Virtuais não são transferíveis. Formulários de Sites terão de ser reprogramados em muitos casos, porque dependem de funcionamento de rotinas especificas de cada servidor, sistema operacional, linguagens e versões instaladas em novos alojamentos extra-dinamicsite.

Nota: em relação ao não pagamento total da implantação, o cliente perde o direito de utilizar quaisquer imagens e conteúdo de texto, a não ser o que já possuía anteriormente e foram enviados para o desenvolvimento. Isso inclui designs de aprovação, textos gerados pela Agenzzia e mesmo sites funcionais.


6. Quais são os serviços de suporte a e-mails oferecidos pela Agenzzia-Dinamicsite?

O suporte técnico oferecido aos clientes da Agenzzia/Dinamicsite se restringem a utilização do Sistema Administrativo dos Sites e a criação e manuteção das contas de e-mails alojadas em parceria com a Agenzzia apenas. Não inclui instalação de software cliente para e-mail (Outlook, Thunderbird etc), nem backup de e-mails, nem recuperação de contas perdidas ou qualquer outra operação em equipamentos do cliente, apenas fazemos configuração para conexão com os serviços de entrega, ou seja, recebimento e envio de e-mails, criação de contas e trocas de senhas. Também não oferecemos suporte para utilização dos softwares e serviços de e-mails como Thundebird, Outlook, Gmail, Yahoo, apenas podemos colaborar na configuração dos mesmos para recebimento e envio de mensagens.

Devido a variedade de dispositivos e falta de software para acesso remoto, não damos suporte para instalação/configuração de clientes de e-mails (android/iOS) para smartphones.

* O Backup de e-mails locais ou guardados remotamente é de responsabilidade EXCLUSIVA do cliente. Cuidado com contas POP que somente possuem cópia nas máquinas locais. As contas IMAP costumam deixar os computadores lentos por causa da sincronização com os servidores e, quando removidas localmente, também desaparecem no servidor, sem cópias. A Agenzzia nào é responsável por estes tipos de perdas, por serem operacionais e sim de responsabilidade dos suportes de TI contratados pelos clientes.

Para trocas de senhas por telefone, a equipe precisa da autorização do responsável pela empresa, cadastrado em nosso sistema. Sempre que possível ajustes em contas devem ser solicitadas por e-mail ou Whatsapp.

Os serviços de e-mails possuem limitações de espaço (a ser verificado diretamente com a Agenzzia) e de volume de envios, por hora e diários, por uestões de segurança de invasões de equipamentos de clientes e até de envio de SPAMs. Para envio de e-mails em massa, ideal usar serviços específicos e nunca as próprias contas de e-mail.

O Suporte Técnico funciona de segunda à sexta-feira, nos horários: 9h às 12h/ 14h às 18h.


7. Como funcionam os Leads gerados pelos sites?

Os sites geram contatos sob três formas: por ligações telefônicas, por Whatsapp e por formulários. Os leads gerados através de smartphones, tablets e desktop com serviços de ligação incorporados ou Whatsapp Web, quando clicados pelo site, geram informações registradas no administrador do site, que servem como estatística, bem como o preenchimento de formulários. As informações ficam registradas em icone específico e devem ser consultadas com frequência, pois eventuais questões de entrega de formulários em emails podem ocorrer que fogem ao controle da Agenzzia, primeiro pelos serviços de email usados serem terceirizados (algumas vezes o cliente usa serviços não cadastrados pela Agenzzia), depois pois falhas de entregas e até caem em caixas de SPAM, por causa de filtros especiais que desconhecemos. A Agenzzia não se responsabiliza por estas perdas de forma direta, portanto sempre avisa para que seja verificada a listagem de contatos na área administrativa do site.

Nota: A Agenzzia faz testes periódiocos de entrega de formulários, que precisam ser respondidos para confirmação do processo funcional, mesmo assim é importante que quando hajam dúvidas, o próprio cliente faça testes e aguarde 15 minutos para a chegada, verifique as caixas de SPAM locais (no caso de clientes de email) e remotas (webmail) antes de acionar a Agenzzia para verificação de alguma questão técnica.


8. Quais as questões financeiras envolvidas?

A Agenzzia/Dinamicsite trabalha com Projetos Especiais. Os serviços são exclusivos para cada cliente. A criação de um site tem um valor inicial de Implantação e um valor de Manutenção.

Atrasos no pagamento da Implantação podem acarretar a paralisação do desenvolvimento ou a não liberação do site, bem como não pagamentos de manutenção dentro do mês de vigência das parcelas, acarretam bloqueio de exibição dos sites.

Reajustes: Os serviços calculados em percentual de valores não possuem correção. Os serviços fixos de curadoria, manutenção, alojamentos, envios de e-mail marketing e outros são reajustados anualmente pelo IGPM no aniversário do contrato.


9. Quais serviços estão inclusos na manutenção mensal/anual cobrada pela Agenzzia/DinamicSite?

Serviços inclusos:


10. Usar IMAP ou POP3?

Os e-mails podem ser lidos por webmail ou em clientes de e-mail (Outlook, Thunderbird, Apple Mail) em computadores, celulares e tablets. Quando se lê por webmail oou em celulares, os e-mails ficam na caixa postal e não são excluidos, porém acabam enchendo tais caixas.

Em clientes de e-mails, qundo usamos IMAP, uma cópia dos itens enviados também ficam registrados nos servidores, dentro da caixa postal. É bastante útil, porém ocupa espaço extra, especialmente quando se usam anexos.

Ao usar POP3, os e-mails não ficam ocupando espaço nas caixas postais, sendo direcionados exclusivamente aos clientes de e-mail e são excluidos da caixa postal definitivamente, da mesma forma que uma carta quando é entregue pelos Correios. É importante efetuar backup local dos e-mails recebidos e enviados!

Os e-mails possuem limites, tanto de espaço físico, quanto de quantidade de envio. E-mails no Gmail podem enviar até 500 (total) por dia. Serviços como Host Gator aceitam até 100 e-mails enviados por domínio, enquanto contas de e-mails na dreamhost aceitam até 100 e-mails por hora. Após atingido os limites, os e-mails são devolvidos definitivamente e a conta bloqueada até passar o período de cada serviço. Estes números não podem ser alterados.

Quem utiliza e-mails Dreamhost.com tem ainda uma situação diferente - usando IMAP, em 45 dias os e-mails são excluidos automaticamente dos servidores e, como estão conectados ao cliente, estes também desaparecem!! Solicitamos que utilizem POP3 nestas contas.

Observações Finais:

- Não armazenamos SENHAS DE CLIENTE, sejam senhas de sites (como Registro.br), de Integrações com terceiros (Ex. Correios, Bling), senhas de Administração do próprio site, senhas de e-mails. Nos dois últimos casos temos senha de maior nível e podemos substiuir as senhas antigas - já nos dois primeiros casos a recuperação deverá ser feita pelo próprio cliente em caso de perda. Um caso especial e potencialmente perigoso é a perda da senha do Registro.br, não pagamento da anuidade do mesmo e o ID do Registro.Br estar em e-mail que esteja no próprio domínio bloqueado. A recuperação, neste caso, se dará pelo envio de documentos ao Registro.br nesta página item 4.

- As informações desta página podem ser alteradas a qualquer momento sem prévio aviso.

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